14 de ago. de 2012

Lada Niva 2013 (especulação)

Os brutos também amam asfalto - Lada Niva

Um clássico modelo russo é reconhecido em todo o mundo por suas habilidades off-road: o Lada Niva consegue andar ao lado de outros mitos do fora de estrada de igual para igual: o americano Jeep Wrangler, o britânico Land Rover Defender e até o brasileiro Troller T4 duram até hoje renovados, e o inglês está aguardando por uma nova geração baseada no irresistível conceito DC100, enquanto o estadunidense sobrevive com constantes renovações, mas e o Lada Niva?
Chegou a receber uma espécie de nova geração pela Chevrolet, nada que remetesse ao modelo original, mas agora é hora de mudar. Um Niva muito mais esportivo que mantém sua excelente capacidade off-road, moderno e porque não bonito?

O perfil esportivo do Niva é justificado por sua motorização 2.0 turbo em todas as versões e tração 4x4 para enfrentar qualquer trilha. Mas mesmo assim o Lada Niva 2013 se rendeu ao asfalto, muito conforto interno e rodas aro 18', além de versões de duas e quatro portas fazem parte da nova faze do jipe russo. A parte frontal conta ainda com a clássica grade interiça do Niva, que abriga os faróis de bloco elíptico e máscara negra, item completado pelo extenso vinco que percorre todo o carro e que coloca a seta e o farol baixo no capô. Frisos cromados estão presentes na grade superior, entrando nos faróis, e na grade inferior que abriga os faróis de milha.




Apliques pretos na parte inferior do novo Lada Niva trazem a aura fora de estrada para o jipe, contrastando com seu novo visual esportivo. A traseira conta com um grande aerofólio e o vidro traseiro possui defletores de ar para reduzir o barulho do vento. As lanternas traseiras tem desenho inspirado nas versões mais atuais do Niva. Régua cromada acima da placa e um falso extrator de ar traseiro na cor cinza complementam o visual do jipe. Antes rústico e até feio, ele era feito somente para as trilhas, mas o novo Lada Niva vai além disso: reunindo beleza, esportividade e sua inegável capacidade off-road que fez sua fama.


3 comentários:

Kavuska disse...

Bom...gosto não se discute, mas EU não gostei desta versão pro Niva. Nada neste veículo ai lembra o velho e valente russo. Nas marcas citadas na matéria, os wranglers, as discoverys, os defenders e trollers tem muita semelhança com o modelo original. Já este conceito ai nada a ver pra ser um off road de verdade. Jamais compraria um veiuclo assim. Se fosse pra comprar, teria muitas opções melhores com veículos mundialmente reconhecidos neste segmento. A Lada foi infeliz em não ouvir seus clientes.

Unknown disse...

hello need to know how much this lada 2013 price is ,,and how i can contact u..my emal is ali.nassar2929@gmail.com

Unknown disse...

dzaan magari manqanaa