11 de set. de 2012

Release da “1ª Expedição 4x4 Offroad Canavieiras – BA 2012 (Passeio da Independência)”, de 6 a 9 de setembro de 2012.




Desfrutando das belas paisagens de Canavieiras – Bahia, onde foi gravada parte da novela “Gabriela” (2012) baseado no livro “Gabriela, Cravo e Canela” e “Porto dos Milagres” novela de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares exibida em 2001 que foi também inspirada em duas obras de Jorge Amado: “Mar Morto” “A descoberta da América pelos turcos”.
Canavieiras tranquila cidade, com um infinito verde que mostra a natureza exuberante. São 9800 hectares de manguezais preservados que representam um importante patrimônio ecológico.  A Ilha de Atalaia com seus 17 km de extensão adornada por coqueirais é um convite para caminhadas longas e banhos revigorantes. A Bíblia do Pescador destaca Canavieiras como o maior pesqueiro de Robalo nos rios Salsa e Pardo, além dos maiores pesqueiros do mundo para prática de pesca oceânica, onde vive o cobiçado marlim azul.  Assim é Canavieiras, rodeada de fazendas de cacau, histórias de coronéis e trilhas magníficas.

Com todos esses atrativos a “Família Bahia Expedition 4x4” (www.bahiaexpedition4x4.com.br) que partiu de Salvador a 560 (400 via ferry boat) kms em comboios divididos que somavam 18 carros, abrindo assim a serie com a “1ª Expedição 4x4 Offroad Canavieiras – BA 2012 (Passeio da Independência)”.  Foi uma farra familiar muito gostosa, pois Betão/Grauçá (www.grauca4x4.blogspot.com) – o cicerone do grupo na cidade, apresentou o melhor da culinária canavieirense, do sítio histórico, das principais ilhas e suas praias, e o que não podia faltar à trilha “Das Dragas”.   Recepcionados pelo aniversariante Betão/Grauçá no dia 6 com queijos & vinhos na Pousada Stella Maris (www.stellamaris.tur.br) onde a maioria ficou hospedada.  Dia seguinte (7/9) o grupo BE4x4 visitou a Ilha da Barra Velha para curtir uma praia deserta e um saboroso churrasco. À noite foi livre, mas muito bem aproveitada no Sitio Histórico Paulo Souto às margens do rio Pardo. Dia 8 visitaram a duas barras, Atalaia e Albino, aos extremos sul e norte da ilha para banhos revigorantes, estava tão bom na praia que forçaram o atraso do almoço na pousada Stella Maris, preço que saiu um pouco caro, pois fomos para trilha “Das Dragas” às 15 horas e só saímos de lá 22h30min, pois rolou de tudo um pouco, carros atolados, pneu furado, batismo da lama e etc., detalhe tínhamos agendado um jantar dançante com a Família BE 4x4 para 20h30min. Algumas patroas não ficaram muitas satisfeitas aguardando o retorno dos expedicionários, mas mesmo cansados, com lama até o teto, caímos no samba ao som da banda “Metalica”, regado a cervejas, vinhos e muitas resenhas.  A Família BE 4x4 partiu antes do planejamento devido ao trânsito de retorno do feriadão a capital.  Com tudo que aconteceu de prazer nas trilhas estamos amadurecendo a ideia da fundação do “CANES OFFROAD CLUBE”, já temos garantidos 4 carros, entre eles: um Niva, um Vitara, um Samurai e um Troller

Destaques:
O sucesso do evento “1ª Expedição 4x4 Offroad Canavieiras – BA 2012 (Passeio da Independência)” deu-se com o apoio incondicional de “Steel – 01” diretor do BE 4x4 e organizador responsável, junto com Betão/Grauçá (Roberto Santana) em Canavieiras, o “Rei dos Coentros” – Carlos Abreu – que deu um show particular na trilha com o “Vitarinha 94 original”, a Equipe Evolução Moto Trilha capitaneado pelo empresário Darlan – peça fundamental na trilha e o “Baianinho” Aliomar que foi considerado o mascote do evento, batizado de “Baioca” – Baiano/Carioca.



Nenhum comentário: