17 de mai. de 2015

Pizza Móvel Uma Parceria Que Deu Certo Com o Niva (post 1062)


Nosso personagem real Kelvin Marques morava no Ceará e tinha três pizzarias
entre  Fortaleza e a região metropolitana. Cansado de receber visitas de fiscais corruptos querendo extorquir seu dinheirinho suado decidiu fechar tudo, vendeu a preço de banana e partiu para executar um projeto ousado onde pudesse unir o útil ao agradável.


Várias ideias surgiram, mas, a mais fascinante foi a “pizzaria com forno a lenha móvel”. Foram longos e mais de 365 dias projetando para sair pelo mundo a fora para conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes. 


Conheceu um Artesão que juntos desenvolveram o projeto do forno a lenha móvel, isso em meados de 2005, passaram uns meses, tudo pronto e testado. Faltava o carro ideal, ele queria um carro 4x4 que o levasse às praias, as serras, em qualquer lugar.


Foi aí que entrou o Lada Niva 1995 na parceria. Kelvin já tinha possuído um Lada Station 91 quando morava em João Pessoa e gostado muito, daí então como curtia offroad e os carros 4x4 veio a ideia de comprar um Niva. Foi um bom negócio na época, entregou uma Moto 125 e uma torna em dinheiro, precisou de uma revisão geral. Ficou preocupado no início, pois a mão de obra foi muito alta, mas já acostumou... A escolha foi correta, barato e que topa enfrentar qualquer terreno sem fazer feio.





Durante quatro anos viajou com a Pizza Móvel por todo litoral do cearense, serras e outras cidades do interior, sempre participando de eventos de Offroad de carros e motos, retornando sempre para casa em Fortaleza. Quando foi em dezembro de 2010 em uma viagem pelo litoral cearense, parando nas praias, e entrando no Piauí pela praia de Barra Grande, chegou a Parnaíba, apaixonou-se pela cidade, amor a primeira visita, tranquila e limpa, foi aí que não retornou mais, vivi por lá até hoje.











Novo Projeto Rota Nordeste 2015

Estava tudo pronto para executar o mais novo projeto “Rota Nordeste 2015”, uma grande viagem pelo litoral, uma fantástica aventura, partiria de Parnaíba, passando pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, mas teve que adiar por conta de outra paixão, trilha de moto.



Foi aí uma trilha de moto, numa saída de uma curva, Kelvin vinha forte, acelerando tudo que sua bruta WR250Z 2T 53cv tinha, bateu em uma árvore, quebrou a cabeça da tíbia em mais de 30 pedaços, isso lhe custou muito caro, um sonho, está em recuperação, fez cirurgia do “plator tibial”, ganhou doze parafusos e duas placas, deverá levar em torno de um ano e meio para tudo voltar ao normal, o projeto teve que ser adiado, mas é isso, agora é focar na fisioterapia, pois tem muito chão pela frente. 
















Com certeza nosso Camarada Kelvin não vai desistir, e em 2016 é pé na estrada e fogo na lenha!










Fonte:
Camarada Kelvin Marques
Lada Niva 4x4 ano 1995
Pizza Móvel – “Fazemos Rodízio de Pizza em domicilio”.
(86) 9935 8343

Nenhum comentário: