24 de dez. de 2015

3/3 - 2º ENCONTRO DO LADA FANS-RS by PANTANAL – O RETORNO DO PANTANAL (post 1086)





Nossos amigos Luis e Lucélia iam acompanhar o casal até certo ponto do caminho em direção a Vera Cruz, nossa próxima parada prevista, quando foram
surpreendidos com um desvio intencional de rota e um convite para pernoitar na casa dos amigos que não tiveram como recusar. Tal estadia rendeu algumas polares, churrasco, e muitas histórias de Niva. Dia seguinte, após o café, a despedida dos anfitriões Luis e Lucélia... Pegaram o Pantanal na auto elétrica que fazia uma revisão, de lá para a estrada para o glorioso retorno.











O próximo destino era Vera Cruz, mas Garibaldi estava em nosso caminho... Eles já conheciam um pouco a região, e por isso fizeram uma parada obrigatória para abastecer a viatura com “algumas” caixinhas de vinho, champanhe e suco. Por volta das 17h chegaram a Vera Cruz e o encouraçado PANTANAL apontou para casa e oficina dos amigos e anfitriões Camarada Geniva e Janini. Para os que não conhecem, o Camarada Geniva é nosso professor Pardal, ele desenvolve varias peças e acessórios para nossas viaturas. O Pantanal mesmo está equipado com o kit de embreagem e agora sua mais nova aquisição, a manivela personalizada by Geniva. Além de gostar do que faz, o Geniva também ficou conhecido como artista plástico quando divulgou no mundo niveiro a sua arte. Aproveitou uma lateral inteira de Niva, cortou, soldou, pintou, etc, e a colocou na parede de sua oficina. Sua oficina virou point obrigatório para os Niveiros que por lá passam.




Entre um bom papo e outro, Fernando e Luciene de Cachoeira do Sul, cidade vizinha juntaram-se aos casais, a partir daí seguiu a continuação do encontro do Lada Fans de 2015, com direito a churrasco e novas polares bem geladas! Dia seia seguinte ainda ficaram por Vera Cruz, as prosas estavam muito boas, sem falar no chimarrão!









Por volta das 15h deixaram Vera Cruz em direção a Porto Alegre, com a encomenda do Toninho que adquiriu com Geniva. Nesse trecho do passeio sentiram a força dos ventos da região, pegaram chuva pesada com um vendaval que tentava tirar o encouraçado Pantanal de seu curso, por volta das 19h chegaram na casa dos amigos de Porto Alegre. Ficaram até sexta feira pela manhã, quando saíram em direção a Cambará do Sul, região dos cânions no Rio Grande do Sul. 








Em Curitiba sentiram a magia do Natal que já estava no ar... O espetáculo apresentado encantou adultos e crianças, foram 42 minutos de pura magia! Por volta das 17h do domingo dia 13, o encouraçado Pantanal chegava em casa, ao todo foram 3.057 km rodados nessa aventura maravilhosa...





Veja também a postagem:
1/3 - 2º ENCONTRO DO LADA FANS-RS by PANTANAL – A VIAGEM PARA CAXIAS DO SUL (post 1084)
“...o cara atravessou metade do mundo para participar única e exclusivamente desse evento...”

&

2/3 - 2º ENCONTRO DO LADA FANS-RS by PANTANAL – A GRANDE CONFRATERNIZAÇÃO DOS NIVEIROS (post 1085)
“...60 (sessenta) amigos com seus familiares e os magníficos 26 (vinte e seis) ladas...”
.
.
.
Fontes:
By PANTANAL
Lada Fans Brasil
Lada Fans RS
Caio Pompeo
Marcia Cristina
Luis Buchebuan
Nataniel Franco
.
.
.

Nenhum comentário: