13 de ago. de 2016

Bagageiro Keko no Grauçá (post 1130)



  




Desde o primeiro contato com o Grauçá eu achava interessante ter um bagageiro como acessório no carro, com o tempo e a necessidade de carregar algumas tralhas para pescar ou acampar na praia passou a ser extremamente necessário, pois a mala é muito pequena.










Passei a pesquisar na internet qual o melhor se adaptava ao Lada Niva e conheci por imagens alguns, mas nada que me agradasse entre muitos “Tabajaras” e racks comuns que já usei para carregar pranchas de windsurfe e caiaques.



Até que um dia tive o prazer de ser apresentado sutilmente pelo Mestre Niveiro Gil Roberto Tichauer na Oficina do Wilson em São Paulo (Wilson, o “Guru” baiano, quase russo, em Sampa... (matéria de aniversário)) a quatro modelos que harmonizavam com bem o carro. Era um original do Niva Pantanal, um Maceral, um Keko e outro reforçado muito grande sem identificação de fabricante. Não gostei de dois, do original Pantanal e do sem identificação. 

 

 Alguns modelos instalados...


















Continuando as pesquisas encontrei um plano de fabricação do “Bagageiro Tabajara Lada Niva” http://grauca4x4.blogspot.com.br/2010/04/bagageiro-tabajara.html no antigo site do “Nivasgerais”, com todas as medidas detalhadas, uma redundância, achei esse achado fantástico. Nunca consegui um parceiro para executar a fabricação, pois na minha cidade ninguém possui a tal máquina que dobra de metalon. Expectativa frustrada... Melhor pra mim...





Nada é por acaso... Outro dia no grupo Lada Fans do facebook o camarada dinossauro Flugêncio ofereceu um bagageiro Keko usado por um preço interessante. Negociamos e acertamos o prazo de entrega, afinal ele precisaria de um tempo para fazer uma reforma antes do envio.

























Finalmente recebi o “Bagageiro Keko” enviado e para minha surpresa, além do cuidado da embalagem feita pelo Flugêncio para que não sofresse um arranhão durante a viagem do Rio Grande do Norte ao Sul da Bahia, o bagageiro harmonizou perfeitamente no Grauçá, caiu como uma luva... Perfeito!!!...







Após o upgrade do Grauçá com certeza ganhará uns faróis de milha, ah o Flugêncio fez uns suportes (4) para faróis auxiliares maiores... Obrigado Flugêncio!!!... “Solta o Burro, Solta o Burro!!!”


PROJETO UPGRADE


Perspectiva by James Gama