17 de out. de 2016

Novo Arrefecimento Selado do Grauçá. (post 1142)






Sim, chegou a minha vez de melhorar o arrefecimento do Grauçá. Segui as
instruções do Camarada Fuynha Mustelidae “Sistema Selado de Arrefecimento by Fuynha Mustelidae (post 1092) http://grauca4x4.blogspot.com.br/2016/01/sistema-selado-de-arrefecimento-by.html.” 






 

O investimento não foi muito alto, principalmente pelo fantástico resultado além do custo vs benefício, gastei em torno de R$ 240,80. O investido envolveu reservatório de água do Uno, Fluido para Arrefecimento, tampa do radiador selado da GM – Chevette/Opala, um (1) metro de mangueira de pressão 5/8” e um (1) metro de mangueira de pressão 1/2”. Vale comentar que foi necessário ajustar em uma das extremidade das mangueiras com um calço sobrepor para encaixar perfeitamente. 













O resultado alcançado foi espetacular, nunca vi nada igual aos meus 10 anos de Grauçá. Rodei 40 km forçando para chegar 80°C e desta vez não foi necessário usar a ventoinha auxiliar... Recomendo aos Niveiros!!!... Solta o Burro, Solta o Burro!!!...


 Diferença das tampas: da original a selada GM

 Jogando a água fora...
 Calço Sobrepor da mangueiras...

 Vedação superior do ar quente do motor e conexão inferior do arrefecimento...








Leia também sobre o assunto:



Grauçá com temperatura acima dos 90º, preocupante... Veja o vídeo.




Novo Teste de Arrefecimento




Novo teste de arrefecimento com atolamento asfáltico.




Penúltima Avaliação do Arrefecimento




Arrefecimento, Um Susto Em 2016 (post 1088)

 





Fonte principal:


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