5 de nov. de 2017

Lada 4x4 Bronto em 23.000 km, Expedição Yakutia (post 1174)



Uma expedição dedicada ao 40º aniversário do lendário LADA (Niva) 4x4
off-road para a equipe dos aventureiros "Savages" apresentarem o  Lada 4x4 Bronto.







LADA 4x4 foram adaptados para esta jornada extrema. As modificações incluem: chassis reforçado, pneus especiais, equipamentos de iluminação adicionais, tronco de expedição, para-brisas aquecidos, isolamento térmico adicional, barras de touro e outros elementos especiais. Todos os carros chegaram com sucesso a Oymyakon (a localidade habitada mais fria do mundo). Durante a viagem, os carros foram submetidos a cargas extremas, movendo-se a uma alta velocidade constante no chão e estradas nevadas a temperaturas inferiores a 39 graus.








Os participantes da expedição viajaram por 23.000 km via Togliatti-Krasnoyarsk-Mirny-Yakutsk-Oymyakon-Tiksi-Chita-Irkutsk-Togliatti dentro de 37 dias.



A expedição LADA visitou Verkhoyansk e Magadan, onde os viajantes colocaram as bandeiras em homenagem ao 40º aniversário do LADA 4x4. O lendário carro confirmou novamente o título deste veículo todo-terreno. do mar.



O “Novato elegante” para fora de estrada, ainda não ganhou um nome pessoal desta modificação, mas é sabido que foi construído com base no Lada 4x4 "Lynx". Essa versão de cor Laranja é apresentada como uma novidade tecnológica em testes, esse tipo de revestimento possui uma melhor proteção contra chips e arranhões.




Quanto ao equipamento do carro, é o mais completo possível. Na lista  existe um sistema de travagem antibloqueio com um servomotor de freio de emergência (ABS + BAS), um sistema eletrônico de distribuição de força de freio (EBD). Por conveniência, os drivers também estão disponíveis: tomada de 12V no compartimento de bagagem, isolamento de ruído adicional, direção hidráulica, janelas com luz clara, janelas dianteiras, bancos dianteiros aquecidos e até mesmo um sistema de áudio. Além disso, de acordo com a lista de preços do fabricante, você pode comprar um carro com espelhos elétricos e aquecidos, uma escotilha de ventilação e um suporte de roda sobressalente no porta-malas. Este nível de equipamento pode ser invejado mesmo pela versão urbana do LADA 4х4 Urban.




Por 40 anos, LADA (Niva) 4x4 conquistou todos os continentes da Terra. Mesmo na Antártica na estação de Bellingshausen, a versão padrão do LADA (Niva) 4x4 tem sido operada com sucesso por vários anos, demonstrando confiabilidade e adaptabilidade ao trabalho em condições de impassibilidade total. O carro estava no Polo Norte, bem como no Monte Everest, Fujiyama. Em 1998, LADA 4х4 subiu ao campo de base do Everest a uma altitude de 5200 m, e em 1999, no planalto tibetano no Himalaia, atingiu um nível alto de 5726 m acima do nível. 





Os Expedicionários alcançaram mais um objetivo de 23.000 km...


Sergey Rodin e os Expedicionários...




Nenhum comentário: