7 de nov. de 2017

LADA 4x4 NG com Plataforma do Renault Duster (post 1175)


Nós verdadeiros fãs do atual Lada 4x4 (Niva) sabemos das especulações de projetos promissores da Avtovaz nos últimos anos. É curioso e incrivelmente
interessante saber o que virá para tentar substituir o insubstituível. São muitas pesquisas em busca das verdadeiras informações sobre a atualização do Lada 4x4.



Diferentes histórias sobre a nova geração Lada 4×4 foram há muito tempo explosão significativa de informações, que aconteceu desde 2015, quando os primeiros detalhes significativos sobre o progresso do projeto vazaram para a mídia. Foi durante esse período que o nome Lada 4×4 NG foi anunciado (as letras NG significam "Nova Geração"), mas este índice é exclusivamente uma designação da planta, e qual será o nome para o mercado, do modelo e o nome Lada 4×4 ainda é bastante desconhecida.








Em particular, os assuntos automotivos replicaram a citação de Andrei Zakharov, chefe do departamento de design da AVTOVAZ: "Vamos tentar desenvolver o nosso estilo corporativo, mas não haverá transmissão direta do estilo da Vesta e Xray. Queremos preservar a imagem reconhecível "Nivovsky", então a frente será vertical e o batente brutal (na versão básica).



Na web, você pode encontrar uma infinidade de fantasias sobre a aparência de um novo SUV - eles apareceram com uma invejável regularidade nos últimos 10 anos. Após a publicação do layout das proporções, que foi visto pelos "meros mortais" como uma unidade, e após a declaração de Zakharov, tendo coletado todos os dados, numa tentativa de imaginar como a novo Lada 4×4 pode ter como exemplo foi realizada pela Kolesa.ru e pelo estúdio de design Artrace. Portanto nada é real, apenas especulativo e curioso.







No relatório publicado pela AVTOVAZ no segundo trimestre de 2016, esta era a frase: "Lada 4x4 de uma nova geração - a produção de um protótipo de corpo e dois carros foi iniciada, foram criados modelos para escolher dois estilos".




Em outubro do mesmo ano, Steve Mattin esclareceu o conceito da nova geração Lada 4×4. A essência de sua afirmação era a seguinte:


  • manter um status especial da linha e modelo da marca;
  • não se converte em um crossover, permanecerá como um real off-road;
  • não será um modelo "nostálgico" em termos de design, mas permanecerá reconhecível;
  • tentará uma nova marca X-style.

 

Das palavras de Andrei Zakharov, também se sabe que durante o projeto muitas soluções estão sendo repensadas, descontraídas na VAZ-2123 - Niva da segunda geração, que se tornou o carro "zero" do Chevrolet Niva. Afirma-se que não há empréstimos de um carro para outro ou até detalhes, mas existem partes em comuns e isso é apenas o que diz respeito às dimensões.



O principal tipo de carro, o novo Lada 4×4, será provavelmente, uma versão de cinco portas, e as dimensões da distância entre eixos serão exatamente as mesmas do Chevrolet Niva - 2.450 mm. No entanto, de acordo com dados mais precisos, a distância entre eixos da nova Lada 4×4 é ainda maior do que a Niva atual, mas não muito - por 50 mm. O comprimento total do layout Lada 4×4 - 4.100 mm é maior do que o Chevrolet Niva (4,056 mm), mas um pouco menor que o atual Lada 4×4 5d (4,220 mm).





Haverá um novo SUV e uma opção de três portas. É mais curto do que o de cinco portas na base em 150 mm, (2.300 mm), que é 100 mm maior que o Lada atual 4×4 de pernas curtas (três portas). Por uma questão de unificação máxima, a parte traseira da versão curta será quase tão longa quanto a porta de cinco portas, de modo que o estepe também se encontrará sob o fundo, obviamente, para ambas as versões houve uma recusa para colocar uma roda sobressalente no compartimento do motor.


O volume da versão de cinco portas do novo SUV será no nível de 400 litros (Chevrolet Niva - 320 litros, Lada 4×4 geração atual - 265 litros), e de três portas, menos, mas ligeiramente. A comparação com o Lada atual 4×4 aumentará em 80 mm, crescerá ligeiramente e a largura das rodas chegará até 205 mm. Para ser mais confortável, a altura carro também é aumentada 1.600 mm.




O desenvolvimento de uma nova plataforma separada, levando em conta as realidades econômicas e a recém-desenvolvida "plataforma B" para Lada Vesta, parece improvável. Assumiram que a base para um SUV poderá ser uma das três plataformas: o novo B, a próxima modificação para a criação de modelos B/C maiores ou a plataforma Renault B0 em que é produzido na base do Renault Logan, Sandero, Duster, Lada Largus e Xray.



Em uma entrevista com os jornalistas russos, o engenheiro chefe do Lada 4×4, as gerações atuais e futuras, Ivan Blinov, disse: "Procuramos manter uma tração integral permanente e arranjo longitudinal do motor".



Existem possíveis intersecções com o novo Chevrolet Niva e seus motores, com grande probabilidade de dizer que o principal para Lada 4×4 NG terá um novo motor VAZ, o mesmo forte VAZ-21179 que é colocado no Lada Xray e que está sendo preparado para instalação no Lada Vesta. Nestes modelos de tração dianteira, a unidade é instalada transversalmente, e a localização longitudinal, proposta em um veículo offroad, que o Blinov alegou, exigirá, obviamente, um trabalho "adaptativo" adicional.


Quanto às opções que poderiam expandir a linha de motores para o novo SUV Lada, ainda há poucos dados. Há uma versão que o Lada 4×4 NG pode obter um motor diesel Fiat, o mesmo que tentaram na geração atual, mas não há confirmação desse fato, bem como de outras versões do motor em combustível pesado.




Obviamente, um novo motor mais potente e "de torque" exigirá mudanças drásticas na transmissão e na caixa mecânica que leva o pedigree dos "clássicos" da VAZ, na geração atual Lada 4×4, que é equipado com um motor de gasolina de 83 cavalos de potência.


Lembre-se não há detalhes preciso sobre a nova geração do SUV Lada 4x4 (Niva). O carro pode ser apresentado em 2019 e atualmente a AvtoVAZ está desenvolvendo ativamente a geração atual deste modelo, lançando recentemente uma modificação do jubileu, os representantes oficiais da empresa AvtoVAZ informaram apenas sobre a possibilidade de usar na nova geração Lada 4×4 (Niva) a plataforma Renault-Nissan do Duster com um arranjo transversal do motor de até 200 cavalos de potência.

Fonte:
www.news.rambler.ru

Nenhum comentário: